Aos Mestres com carinho

Este espaço dedicamos carinhosamente as pessoas que partilharam conosco seu conhecimento e nos ajudaram na construção deste sonho. Mestres, professores – e palhaços – de quem tivemos e temos a honra de ser alunos.

Bruno Barroso – brasileiro, ator, palhaço, desenhista e mais uma porção de coisas. Foi o Dr. Lamparina o grande amigo que acompanhou os primeiros passos desta jornada, dividindo conosco ensinamentos da essência de um palhaço, que nada mais é que a essência de um ser humano.

Wellington Nogueira – Brasileiro, ator, palhaço, fundador dos Doutores da Alegria. Dr. Zinho, grande mestre e amigo que nos ensinou que o amor é ingrediente fundamental para tudo na vida, sendo aplicado à arte de servir, oferecendo apenas o melhor ao nosso respeitável público.

Raul Figueiredo – Brasileiro, ator, palhaço, tutor dos palhaços em rede (Doutores da Alegria). As dicas e críticas deste grande professor, Dr. Zapata Lambada, contribuíram para nosso desenvolvimento e a profissionalização de nosso trabalho.

Michael Christensen – Norte-americano, ator, palhaço, cofundador do Big Aplle Circus e fundador do Clown Care Unit. Ninguém menos que Dr. Stubs, o primeiro artista a levar o ambiente do circo para dentro de um hospital. Com ele aprendemos a importância do outro e dos pequenos detalhes. “Não é por nós, é por eles”, princípio que repetimos todos os dia e que nos ajuda a ser cada vez melhores.

Hunter Patch Adams – Norte-americano, médico, humanista, precursor do uso do amor e da amizade como auxilio ao tratamento das doenças, fundador do Gesundheit Institut. Nos ensinou que amor não é só o melhor remédio, mas também a cura.

Rodrigo Alessandro de Souza Netto – Brasileiro, médico pediatra, cofundador da Organização Doutores Palhaços SOS Alegria. Dr. Batatinha, esse grande amigo que nos ensinou a jamais julgar, nos mostrou que o amor deve vir em primeiro lugar e jamais deve ser negado.

Rodrigo Della Torres – Brasileiro, administrador, cofundador da Organização Doutores Palhaços SOS Alegria. Nos ensinou valores imprescindíveis para transformar a graça e o riso em algo a ser realizado com seriedade e dedicação.

Ana Maria Garbuio – Brasileira, administradora, cofundadora da Organização Doutores Palhaços SOS Alegria. Permitiu-nos o aprendizado e a vivência de uma verdadeira amizade, anunciando o arco-íris nos dias mais tempestuosos.

Às Crianças – nossos grandes mestres, em especial à pequena Julia Abda, garotinha que desde a idade tenra de apenas dois anos teve muita paciência em ensinar a dois adultos a pureza e sabedoria de uma criança, elementos necessários para se tornar um bom palhaço nos ensinando que nascemos com uma missão a realizar pelos outros.

Todos os Voluntários e Amigos – Loucos que fazem parte deste grande sonho apesar de todas as adversidades da vida, acreditam no amor, no riso e nos encontros saudáveis da vida. Com vocês exercitamos o amor e o aprendemos dia após dia, gratidão, pois vocês nos ensinam a ser melhores.