“DE ONDE VEM O OVO?” – Doutores Palhaços agradecem grande participação popular

23 de março de 2016

A equipe de voluntários da ONG Doutores Palhaços SOS Alegria ficou emocionada com a imensa participação popular na peça teatral “De Onde Vem o Ovo?”, encenada no último domingo, dia 20. Foi feita apenas uma apresentação aberta ao público e o teatro Marista ficou completamente lotado. Antes, porém, houve uma sessão especial solidária para diversas instituições, na qual todo o público esperado compareceu. “Gostaríamos de agradecer imensamente a todos que compareceram ao espetáculo e que de muitas formas ajudam a organização Doutores Palhaços a seguir salvando risos nos hospitais. Nosso muito obrigado!”, agradece a coordenadora da ONG, Micheli Madalozo, em nome de toda a equipe Doutores Palhaços.

Para ela, ver o teatro cheio de pessoas que vão prestigiar o trabalho dos Doutores Palhaços é maravilhoso porque mostra e reconhece o trabalho que desenvolvido na cidade. “Os doutores palhaços não são atores profissionais, são pessoas normais, de várias profissões, que se qualificam e se profissionalizam na linguagem do palhaço para que possam exercer um trabalho de qualidade dentro do ambiente hospitalar”, explica. A oportunidade de rever alguns ex-pacientes e também de mostrar o trabalho desenvolvido no ambiente hospitalar para quem não conhece os Doutores Palhaços são alguns dos motivos que levam a organização a produzir os espetáculos em datas especiais, segundo a coordenadora. “Começamos a produzir algumas peças teatrais, que somos nós que escrevemos, juntamos algumas esquetes na linguagem do palhaço e tentamos fazer de uma forma que fique divertida e que o público possa se sentir parte do espetáculo, interagindo como acontece dentro do hospital, que muitas vezes o nosso público é apenas uma pessoa”, enaltece Micheli.

E o público que lotou a casa não era só de crianças. Adultos, jovens e idosos garantiram bons momentos de puro riso frouxo no espetáculo. De acordo com Edwin Ricardo Gonçalves, de 26 anos, a apresentação conseguiu contagiar todas as faixas-etárias de público, falando de um assunto sério que é o significado da Páscoa, com muita humanização e usando o bom humor, o que “funcionou muito bem”, na opinião dele. Além disso, ele destacou a importância do trabalho dos voluntários nos hospitais. “Eu trabalho na UPA, então acompanho o trabalho deles toda semana. É um trabalho que me emociona, pois teve um dia em que eu em observação e fui acordado por uma dupla e isso deu toda uma outra sensação. Meu caso ainda era bem mais simples, mas que como para quem está na UTI, faz toda a diferença, é um trabalho incrível”, afirma Edwin

de ond vem 5de ond vem 4 de ond vem 7 de ond vem 8 de ond vem de ond vem 10 de ond vem92


Postado por: SOS Alegria

Compartilhar: