Livro “Salvando Risos” desvenda risoterapia dos Doutores Palhaços

30 de junho de 2017

Em mais uma iniciativa que extrapola o ambiente hospitalar, a ONG Doutores Palhaços – SOS Alegria lança, nesta sexta-feira (30), no shopping Palladium, o livro “Salvando Risos”. A publicação visa aproximar os leitores do trabalho encarado com muito amor e dedicação dia a dia nos hospitais de Ponta Grossa, destacando como funciona a organização e mostra um pouco de um sonho que se tornou realidade ao longo de quase 10 anos de trabalho.

A escritora Alessandra Perrinchelli Bucholdz, autora do livro, conta que a publicação faz parte de um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de incentivo à cultura, e vem com a proposta de mostrar um pouco da essência do trabalho dos doutores palhaços nos hospitais desde a fundação da organização. “Milhares de pessoas já se encontraram com eles nos hospitais, mas nem sempre sabem porque os voluntários se dedicam a esse trabalho e no que eles acreditam. O livro dá pistas sobre isso através de textos leves, com a própria linguagem deles, de fotos muito sensíveis e de reflexões dos próprios voluntários”, revela.

A coordenadora da ONG, Micheli Madalozo, acrescenta que o livro contém depoimentos de algumas pessoas que fizeram parte da história dos Doutores Palhaços e também possui fragmentos do ponto de vista dos voluntários, sobre o trabalho do palhaço dentro do hospital. “Nosso trabalho possui a alegria como um fator potencializador na recuperação do paciente, para que a gente possa efetivamente ser um auxilio terapêutico, contribuindo para diminuir o impacto da internação hospitalar”, afirma a coordenadora. Além disso, Micheli salienta que a publicação também aborda a visão médica sobre a atuação dos doutores palhaços nos hospitais. “O livro contém depoimentos do ponto de vista clínico, abordando o que o médico pensa a respeito das intervenções do riso e da alegria dentro do hospital. É muito interessante, para nós da organização bem como para os pacientes, ver a avaliação do nosso trabalho sob esse ponto de vista”, pontua.

Para quem busca uma leitura leve, agradável e que mostre a essência do trabalho dos palhaços nos hospitais e a relação humana existente através desse trabalho, o livro “Salvando Risos” estará sendo comercializado na praça de eventos do Shopping Palladium, neste fim de semana (1º e 2 de julho), com preço promocional à R$28,00 a unidade. Após essa data, os interessados encontram o livro na sede da ONG (rua julia Lopes, 151, sl1, Nova Rússia), ao valor de R$35. Boa leitura!

 

 

 


Postado por: SOS Alegria

Compartilhar: