COM VOCÊS, SOS ALEGRIA

quem-somos-imagem-texto

Doutores Palhaços SOS Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a linguagem do palhaço em intervenções hospitalares, levando alegria a pacientes hospitalizados e equipes de saúde, com visitas regulares em instituições de saúde da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná.

Nossas matérias primas são a humanização, o amor, o humor e a alegria – todos recursos renováveis, que se multiplicam a cada sorriso. Este, por sua vez, é nossa fonte de energia, sustentável e contagiante, altamente recomendada e sem contraindicações. Usando a menor máscara do mundo, um nariz vermelho, jaleco branco e estetoscópio no pescoço, os palhaços se fingem de médicos e acrescentam ao tratamento dos pacientes grandes doses de alegria, de forma a tornar a rotina hospitalar mais leve e humanizar o ambiente, reduzindo o impacto da internação.

Palhaçada é coisa séria.

Todos os doutores palhaços são voluntários com formação artística na linguagem do palhaço e capacitação para atuar em ambiente hospitalar. A Organização Doutores Palhaços acredita e preza pela qualidade do trabalho voluntário, para isso, contamos com o suporte de uma equipe profissional multidisciplinar.

O trabalho da Ong possui certificação de Utilidade Pública Municipal, do Conselho da Criança e do Adolescente e do Conselho de Saúde Municipal.

Atualmente, a entidade atende cerca de quatro mil pacientes a cada mês, além de seus acompanhantes e dos profissionais que atuam nos hospitais.

Tem mais!

Além do trabalho nos hospitais, realizamos campanhas relacionadas à saúde e atividades artísticas por meio de peças teatrais e apresentações cômicas em empresas, escolas, instituições.