Quero doar!

Tem interesse em contribuir via Lei de incentivo à cultura?

Preencha nosso formulário de interesse e entraremos em contato.

Existem várias maneiras de contribuir com a causa:

Você sabia que as pessoas físicas e pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem destinar parte do seu Imposto de Renda para viabilizar as ações dos Doutores Palhaços nos hospitais de Ponta Grossa através da Lei Rouanet?

Veja como é fácil!

O projeto Salvando Risos, da ONG Doutores Palhaços SOS Alegria, foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, com o PRONAC 1410379.

  • O projeto prevê a realização de 360 intervenções cênicas nos Hospitais de Ponta Grossa, e vai atender cerca de 30 mil pacientes.
  • Além disso, serão realizados dois espetáculos no Teatro Marista, fazendo com o que o trabalho realizado pela ONG fique ao alcance de toda a comunidade.
  • Também o lançamento de um livro com relatos e fotos sobre as vivências dos doutores palhaços dentro dos hospitais.

 

COMO FAZER?

1° Passo: Apurar o valor que você ou sua empresa podem destinar ao projeto. Para isso é preciso verificar o valor devido de Imposto de Renda no exercício de 2014. Pessoas físicas podem destinar 6% desse valor para o projeto. Pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem destinar 4% desse valor para o projeto. Obs. As pessoas físicas devem fazer posteriormente a declaração completa do Imposto de Renda para lançar o valor.

2° Passo: Como repassar os recursos para o projeto Verificado o valor passível de destinação é só fazer o depósito ou transferência identificada direto na conta do projeto aberta pelo Ministério da Cultura no Banco Brasil:

 

Organização Doutores Palhaços SOS Alegria

CNPJ: 13.311.763/0001-03

Banco do Brasil (001)número bancário/ agência 00302/ conta corrente 860751

 

Os códigos que você deverá indicar são os seguintes:

a) Se fizer o depósito direto no Banco do Brasil: 1° identificador: o CPF ou CNPJ do patrocinador. 2° identificador: código 1 (que identifica o patrocínio).

 

b) Se fizer o depósito em outra instituição financeira por meio de DOC: Informar no campo finalidade o código 21 (referente a patrocínio pela Lei Rouanet).

c) Se fizer o depósito em outra instituição financeira por meio de TED: Informar no campo finalidade os códigos abaixo.

Cliente:

Finlddcli – 43 – Lei Rouanet – Patrocínio

(transferências realizadas pelos clientes)

Instituição:

Finlddif – 93 – Lei Rouanet – Patrocínio

(transferência realizada pelos próprios bancos)

 

3º Passo: Recibo de Mecenato – ENCAMINHE O COMPROVANTE Após a realização do depósito é muito importante que você encaminhe o comprovante de depósito ou transferência e os dados cadastrais para o e-mail eliana@abcprojetos.com.br para emissão do Recibo de Mecenato, que é o documento você vai utilizar para o abatimento na declaração do Imposto de Renda. Caso contrário perderemos a sua doação.

Dados cadastrais:

Pessoas físicas: nome completo, CPF, endereço, cidade, UF, CEP e valor do patrocínio

Pessoas jurídicas: razão social, CNPJ, endereço, cidade, UF, CEP, nome do dirigente máximo, informar se a empresa faz parte de algum grupo empresarial e qual é, valor do patrocínio.

Viu como é simples!!!

Participe e faça com que parte do seu Imposto de Renda fique na cidade, ajudando a SALVAR RISOS!

Para que a doação possa ser validada e um recibo emitido, por favor envie o comprovante de depósito para contato@sosalegria.org com as informações: nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo, CEP, cidade, UF, telefone celular, e-mail e valor da doação. Lembramos que a doação via depósito bancário não dá direito a dedução fiscal.

Entre em contato para receber os dados para doação

Você pode participar do nosso clubinho do nariz através do doações mensais.

Nosso clubinho foi criado pela plataforma apoia.se líder do segmento de apoio a artistas.

Clique para conhecer nosso clubinho!

ou através do link apoia.se/clubinhodonariz

Você pode doar valores únicos via pix.

Chave email:

contato@sosalegria.org