
Doutores Palhaços participam de espetáculo do Projeto Santa Arte, da Santa Casa
“Qual o Melhor Presente do Mundo?” une magia e solidariedade, no dia 30 de março, em duas apresentações no Teatro
O Carnaval começou mais cedo nos hospitais de Ponta Grossa. Nesta semana, entre os dias 5 a 7 de fevereiro, a Organização Não Governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria realizou as intervenções com os pacientes internados em cinco instituições da cidade, em clima de folia.
A ação contou com a participação da ‘bandinha’ dos palhaços, que tocou paródias das marchinhas de Carnaval. Receberam as intervenções artísticas dos palhaços do SOS Alegria o Hospital do Coração Bom Jesus, a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Universitário Materno Infantil, o Ambulatório Universitário Central (antigo Pronto Socorro) e o Centro Hospitalar São Camilo.
Ao todo, 21 voluntários se revezaram nos dias de visita, levando alegria para os pacientes internados. As intervenções alcançaram um total de 391 pacientes e 136 colaboradores das instituições de saúde. A coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz relata que o bloquinho de carnaval marcou a volta dos trabalhos do elenco nos hospitais da cidade após o recesso de férias. “Nosso trabalho nesta semana teve a intenção de deixar o clima do ambiente hospitalar mais leve, tanto para os pacientes, como também para os colaboradores das instituições, que muitas vezes não tem condições de aproveitar este período festivo”, comenta.
“Qual o Melhor Presente do Mundo?” une magia e solidariedade, no dia 30 de março, em duas apresentações no Teatro
Evento acontece no SESC Estação Saudade, nesta quinta (20), com entrada franca Nesta quinta-feira, a Organização Não Governamental (ONG) Doutores
Doutores Palhaços SOS Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a linguagem do palhaço em intervenções hospitalares, com visitas regulares em instituições de saúde da cidade de Ponta Grossa e Região, no estado do Paraná.
Ponta Grossa